top of page

Casa do Remoinhal


Quando começamos o projecto #QuintoTouro a ideia era só falar de bons petiscos e bons vinho. Depois começamos a vender o vinho que gostávamos de beber, why not? veio o Natal e surgiu o sucesso dos cabazes... Tem sido incrível!

Desde o início temos recebido muitas mensagens de feedback e de sugestões. Mas os contactos que nos têm deixado mais orgulhosos são as empresas familiares, que nos enviam os seus produtos, como não ficar feliz?

Hoje vou vos falar de um dos primeiros unboxing de vinho que recebemos.

@ritawinelover entrou em contacto connosco, conheceu-nos no Instagram, foi automático a nossa afinidade. Uma enóloga orgulhosamente da Escola Superior Agrária de Santarém, aí de algum aluno que passe por ela e não saiba o hino da escola de cor: "Charrua que é Charrua", diria ela.

A Rita é descomplicada, divertida e sobretudo apaixonada. Apaixonada pela sua região e pelas tradições da Arruda dos Vinhos, é daquelas pessoas que sabem as histórias dos filosofia de rua.

Tem a humildade de assumir que herdou um bom passado, um enólogo não se faz sozinho. É bonito ver como quase se emocionada ao falar dos enólogos que a antecederam na Adega Cooperativa da Arruda dos Vinhos, até está a preparar um homenagem em forma de licoroso.


Depois de termos recebido esta inesperada caixa de vinhos, conhecemos a Rita na feira do Vinho da Arruda, também conhecemos o Nico e o projecto da @casadoremoinhal , o novo Vinho Clarete e a Cerveja de Figo da Índia Al-Ruta.

A Casa do Remoinhal é um projeto de uma família e de muito trabalho.


Quando recebemos esta caixa, não só recebemos vinho, mas ganhamos uns amigos... Acho que as pessoas da Arruda são parecidas com os açorianos e isso é meio caminho andado para passar uma boa tarde à volta de uma paella a beber copos.

Obrigada!


PS: imagem da Nossa Senhora é uma réplica da Nossa Senhora da Salvação da Arruda dia Vinhos, uma oferta da minha querida @isabelmartinsalexandre

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page